Flores em substrato

Flores em substrato

           O substrato utilizado é metade areia grossa e metade perlita. Para que não sabe a perlita é um mineral de origem vulcânica inerte, que expandido através do calor resulta num produto leve e branco em forma de grãos.

             Quando a Perlita moída se aquece a mais de 900ºC se expande (de 4 a 20 vezes seu volume original) de maneira similar à pipoca. A água contida na Perlita se evapora durante o processo de aquecimento formando infinidade de pequenas bolhas de ar seladas e conectadas entre si. Estas bolhas são responsáveis pelo baixo peso e excelentes propriedades físicas da Perlita.

           O isolamento com Perlita Expandida oferece vantagens adicionais, sendo superior ao EPS ou a Vermiculita. Ela é facilmente aplicada e não requer capacitação técnica ou equipamento adicional.

            O uso de Perlita Expandida em misturas de substratos para vasos, floreiras e recipientes, permite uma germinação rápida e um perfeito desenvolvimento da planta, já que possui a capacidade de manter níveis ótimos de temperatura e umidade enquanto provê uma adequada drenagem. Além disso, a capacidade de aderência nas raízes reduz o impacto do transplante.

             Dada sua capacidade de isolamento térmico, a Perlita Expandida é ideal para cobrir as sementes, especialmente as zonas expostas ao sol e altas temperaturas diurnas. Também, oferece proteção às germinações resistindo ao musgo superficial e ao crescimento de algas.

              A forte atração capilar de água que possui, faz da Perlita Expandida um sobressalente substrato para a hidroponia e a reprodução por galhos, que podem realizar até 100% deste produto. A areia utilizada freqüentemente se aloja nos pequenos espaços aumentando a porosidade, permitindo a oxigenação do substrato e, portanto, reduzindo o encharcamento, sem saturar-se e retendo a umidade por longo período de tempo.

                O baixo peso da Perlita é um benefício adicional para vasos e sacadas. No paisagismo, é utilizada para substituir total ou parcialmente a areia em misturas dos substratos. Ao inclui-la, são melhoradas as características físicas das misturas, oferecendo resistência à compactação, suficiente infiltração para drenar as chuvas e maior habilidade para resistir às secas.

             Estas flores estão sendo cultivadas com solução a 1,5ms e o resultado é impressionante, florecimento continuo e permanente.

 


Não há produtos neste departamento